Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 18 em Ter 29 Out - 14:18:41

Capítulo 1 - O Ínicio

Ir em baixo

Capítulo 1 - O Ínicio

Mensagem por Hashirama em Sab 26 Nov - 22:07:25

Capítulo 1 - O início

Então você resolveu aprender a arte de ser um Designer! Muito bem. Saiba que é uma experiencia muito realizadora e que pode lhe trazer benefícios inimagináveis.
E para isso, é sempre bom você conhecer de maneira teórica os principais caracteres a serem usados.

A) Alguns termos usados em design:

*Render: é uma imagem que passou pelo processo de renderização, ou seja, uma imagem sem fundo, com apenas o elemento que se quer utilizar. São os elementos principais do trabalho. As renders tem a extensão de arquivo *.png ou *.gif .

*Stock: é a imagem de fundo que pode-se usar na composição de um trabalho. Em certas ocasiões, a stock pode ser usada como elemento principal.
A stock pode ter a extensão *.png, *.gif, *.jpg ou outras.

*C4D: imagem tridimensional (3D) com características de cores diferentes e aplicáveis para dar vários tipos de efeito no trabalho. Uma C4D pode ter fundo transparente ou não. As C4Ds tem a extensão de arquivo *.png .

*Avatar: imagem que identifica um usuário, e que é usada no lugar da própria foto. Geralmente um avatar tem dimensões entre 120 a 190 pixels de largura e 150 a 300 pixels de altura, mas o tamanho sempre pode variar de acordo com o gosto.

*Sign: do inglês, signature, é a imagem que se usa na assinatura de blogs, fóruns e até mesmo no orkut. Tem dimensões e formas váriadas, de acordo com a preferência. Existem de dois tipos: as comuns, tem forma e tamanho definidas e no geral são delimitadas por uma borda; as modelagens tem tamanhos e formas maiores e são mais chamativas.

*Saturação: é o modo como a obra ou seus componentes estão coloridos, ou seja, a intensidade das cores. Se a cor estiver muito forte dizemos que está saturada, ou seja, dá um certo “cansaço nas vistas”, quando se olha muito tempo.

*Style: estilos de cores e padrões degradê usados em letras e formas na composição do trabalho.

*Tipografia: é a fonte que você usa na composição do trabalho. Pode ser dinâmica ou simples, dependendo da ocasião e dos caracteres que estão sendo usados.

*Brushes: são os famosos pincéis do Photoshop. A maioria dos efeitos são concebidos usando brushes. Existem vários tipos e que podem ser usados de várias maneiras. É sempre bom manter seu arsenal de brushes renovado.

*Smudge: mais conhecida como a Ferramenta Borrar. Usada em diferentes ocasiões, dentre as quais podemos destacar restauração de renders e efeito de movimento.

*Camadas: as camadas são um dos elementos principais do Photoshop. AS camadas nos permitem fazer várias alterações e inserções num único trabalho, sem a necessidade de ter que salvar, fechar e abrir o trabalho novamente para continuar a edição. A cada nova adição ou alteração, uma camada pode ser inserida, evitando que quando se alterar uma tipografia, por exemplo, uma determinada brush já usada não seja alterada também. Para se criar uma nova camada, clique no menu Camada > Nova > Camada (Layer > New > Layer).

B) Conhecendo o Ambiente do Photoshop

Desde a versão CS, o Photoshop vem inovando a cada atualização de modo a facilitar o acesso às ferramentas do programa. Basicamente, o Photoshop tem essa tela:

Spoiler:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Principais Ferramentas usadas:
Spoiler:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

avatar
Hashirama
Administrador Geral Hashirama
Administrador Geral Hashirama

Data de inscrição : 25/11/2011
Mensagens : 170
Sexo : Masculino
Idade : 24
Respeito às Regras : Nenhum desrespeito às regras. Membro com comportamento exemplar!

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum