All Perfect
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 203 em Dom 11 Abr - 4:00:26

Como Restaurar fotos antigas no Photoshop

Ir para baixo

Como Restaurar fotos antigas no Photoshop Empty Como Restaurar fotos antigas no Photoshop

Mensagem por Hashirama Dom 27 Nov - 19:28:33

Nível: Intermediário
Material necessário: Scanner e Adobe Photoshop
Número de passos: 6

Quem não possui uma fotografia antiga, já desgastada pelo tempo, e gostaria de restaurá-la? Hoje em dia isso é totalmente possível, e o programa mais indicado para se trabalhar esta tarefa é o Adobe Photoshop. Com ele, podemos remover manchas, marcas e amassados, deixando a imagem senão igual, muito próxima do que já foi um dia. Vejamos então no passo a passo como recuperar uma fotografia antiga.

Passo 1. Antes de mais nada é necessário digitalizar a imagem. Para isso, será necessário um scanner. Utilize uma boa resolução (no mínimo 300 dpi) para que você possa utilizar bem o zoom e, posteriormente, imprimí-la.

Passo 2. Com a imagem digitalizada e salva em seu computador, abra-a no Adobe Photoshop.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Passo 3. Duplique a imagem utilizando o atalho Ctrl+J.

Passo 4. Começaremos retirando as pequenas manchas, amassados ou rasgos. Selecione a ferramenta “Spot Healing Brush” na barra de ferramentas lateral. Escolheremos um tamanho de pincel de aproximadamente 45~50 px e sem suavização. Obs.: As partes mais críticas serão deixadas para o final.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]----------- Passo 5.

É impressindível ter muita paciência na restauração de fotografias. Utilize o Ctrl+Z sempre que você quiser desfazer algo que não tenha ficado correto.

Com o pincel escolhido e configurado no passo 3, daremos apenas um clique em cima de pequenas manchas. É o que basta para eliminá-las. Já em rasgos e dobras, precisaremos realizar a tarefa aos poucos, passando o pincel mais de uma vez.

Lembre-se sempre de trabalhar com o zoom alto ao realizar essa tarefa, de modo que você possa verificar se não estamos danificando a textura da fotografia.

Passo 6. Agora trataremos os amassados e rasgos maiores. Para isso, selecionaremos a ferramenta “Healing Brush”, na barra de ferramentas lateral - ela fica logo abaixo da ferramenta “Spot Healing Brush”, que utilizamos anteriormente.

Passo 7. Com a ferramenta escolhida e selecionada, marcaremos uma parte da imagem sem danos (com a tecla Alt pressionada) e depois passaremos (sem o Alt pressionado) o pincel na parte que necessita de correção. Use sempre pontos semelhantes, como uma referência de fundo para ajeitar o fundo, uma referência do rosto para outras partes danificadas do rosto, e assim em diante.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Passo 8. Retiradas todas as marcas e manchas. Se necessário, aplique uma camada “Brightness / Contrast” para corrigir a luminosidade.

Após a restauração é possível salvar a imagem e enviá-la para revelação. Utilize sua criatividade para aplicar mais efeitos, mas sempre tenha cuidado para não destruir a originalidade da foto, nem alterar sua textura natural.

A restauração de fotografias é um processo bastante trabalhoso, porém muito compensador, visto que é possível recuperar fotos preciosas de alguns anos atrás.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fonte: Techtudo
Hashirama
Hashirama
Administrador Geral Hashirama
Administrador Geral Hashirama

Data de inscrição : 25/11/2011
Mensagens : 170
Sexo : Masculino
Idade : 30
Respeito às Regras : Nenhum desrespeito às regras. Membro com comportamento exemplar!

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos