All Perfect
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 203 em Dom 11 Abr - 4:00:26

Edite imagens em qualquer lugar com o Adobe Photoshop Touch.

Ir para baixo

Edite imagens em qualquer lugar com o Adobe Photoshop Touch. Empty Edite imagens em qualquer lugar com o Adobe Photoshop Touch.

Mensagem por Hashirama Seg 28 Nov - 21:42:11

O Photoshop Touch (cerca de R$ 18 no Android Market) é um dos seis novos aplicativos que a Adobe está lançando para os tablets com Android 3.x “Honeycomb”. Projetado para levar aos tablets os recursos mais populares do Photoshop “de mesa”, o app permite que os profissionais de criação integrem estes aparelhos em seu fluxo de trabalho móvel.

O Photoshop Touch não substitui seu “irmão maior”, mas traz as ferramentas, filtros e efeitos mais populares, em uma interface otimizada para o toque. O programa também se conecta à “Adobe Creative Cloud” para que você possa compartilhar seus trabalhos entre o tablet e um PC Desktop. Também é possível compartilhar imagens via e-mail ou Facebook, embora não haja integração com o Twitter.

A interface não fica no caminho: dispostas ao longo da borda da tela ficam as ferramentas para seleção, ajustes, efeitos e outros itens. Os ícones e menus são grandes e fáceis de acessar, e com um duplo-clique em uma camada da imagem surge na tela uma visão 3D de todas as camadas no projeto atual.

Edite imagens em qualquer lugar com o Adobe Photoshop Touch. Photoshoptouch_efeitos-360px

As ferramentas de seleção são limitadas apenas pela precisão da ponta dos seus dedos, a não ser que você use uma caneta capacitiva ou tenha um tablet com uma caneta “ativa” como o Lenovo ThinkPad Tablet ou o HTC JetStream. Nesse caso o Photoshop Touch pode tirar proveito da sensibilidade à pressão destas canetas, mas é a única Touch App no momento capaz de fazer isso.

É necessário se adaptar para trabalhar com as ferramentas de seleção, mas em apenas alguns minutos fui capaz de trocar a cabeça de um colega de trabalho pela de uma vaca que achei no Google Images. Há vários tutoriais interativos que o ajudam a se acostumar com a interface e se familiarizar com todas as ferramentas disponíveis.

Desenhar ou pintar com os dedos, embora divertido, pode se tornar algo incômodo. Ao pintar o fundo de um dos tutoriais meu dedo ficou dolorido de tanto que eu o esfreguei sobre a tela. Recomendo o uso de uma caneta se você planeja usar o aplicativo para desenhar ou pintar por longos períodos. Manipular de imagens é fácil: use dois dedos em “pinça” para aproximá-las ou afastá-las, o que é útil na hora de fazer seleções pequenas e precisas. Notei um pouquinho de atraso nessa hora, com o “zoom” começando um pouco mais tarde do que o gesto.

Uma das principais restrições que você irá encontrar no Photoshop Touch é a diferença na forma como os projetos são armazenados. O app usa um novo formato de arquivo chamado PSDX, que pode ser aberto no Photoshop CS5 com um plugin. Arquivos PSDX são limitados a 1600x1600 pixels e 16 camadas. Texto é “rasterizado” assim que você o adiciona e pode ser apagado, mas não editado. O mesmo vale para os efeitos, que não podem ser modificados depois de aplicados.

Estas limitações existem para garantir um bom desempenho de acordo com a capacidade do hardware atual. Ainda assim, muitos dos efeitos e ajustes levam vários segundos para serem aplicados.

No geral, o Photoshop Touch tem um bom conjunto de ferramentas fáceis de usar para manipulação de imagens onde você estiver. Só não espere poder trocar sua cópia do Photoshop CS5 por ele.

Fonte:PCWorld
Hashirama
Hashirama
Administrador Geral Hashirama
Administrador Geral Hashirama

Data de inscrição : 25/11/2011
Mensagens : 170
Sexo : Masculino
Idade : 30
Respeito às Regras : Nenhum desrespeito às regras. Membro com comportamento exemplar!

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos